Encontramos uma notícia no Olhar Digital interessante para nossos leitores, confira abaixo!

Relatório do Gartner diz que este será o da modernização dos sistemas, do uso de soluções em nuvem e das aplicações inovadoras

Em 2011, o mercado de software corporativo vai movimentar receitas que ultrapassarão os US$ 253 bilhões, o que representa um aumento de 7,5% em relação, segundo levantamento do Gartner. Entre as cinco principais soluções que contribuirão para o crescimento do setor, o estudo indica que as organizações vão demandar, com mais ênfase, cinco aplicações: BI (business intelligence), colaboração, gestão de conteúdo, softwares ‘sociais’ e SCM (Supply Chain Management ou, em português, gestão da cadeia de suprimentos).
O Gartner aponta também que este será o ano em que as empresas vão investir na modernização do ambiente de sistemas, utilizando modelos alternativos, como software como serviço (SaaS) e soluções em cloud computing (computação em nuvem). Outro foco dos investimentos em software será direcionado a buscar aplicações voltadas a contribuir com aumento de receitas e que tragam inovação.
O relatório prevê que, até 2015, o grande crescimento do mercado de software virá de soluções que garantam o alinhamento às demandas das áreas de negócio, no sentido de atrair e reter clientes, melhorar processos, aumentar a colaboração, gerenciar conteúdos, monitorar performance, garantir transparência nos resultados e contribuir com a eficiência e a flexibilidade operacional.